Flagras da Internet

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo – Virou uma febre no Brasil

Posted on: junho 7, 2010

Já são 60 anos de tradição. Desde a Copa do Mundo de 1950, figurinhas de jogadores que disputarão a competição são colecionadas no Brasil. A sede este ano será a África do Sul, e no Brasil clima de Mundial já toma conta das ruas, universidades, colégios, shoppings e, claro, bancas. Tudo regado a muita troca de cromos.

Diego Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM

Colecionadores se encontram em um shopping no Rio de Janeiro para trocar figurinhas da Copa

– Coleciono figurinhas desde a década de setenta, quando ainda tinha que passar cola. Naquela época era mais difícil. Comecei com álbuns da Copa em 1990. Hoje em dia junto as figurinhas para o meu filho – contou o bancário Flávio Terra, de 50 anos. 

Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM

Em São Paulo, um dos principais pontos de encontro é o vão livre do MASP na avenida Paulista

Flávio e João Terra estavam em um shopping na Zona Norte do Rio de Janeiro, em um dos pontos de encontro dos colecionadores espalhados pela cidade. Cerca de 50 pessoas, através de uma comunidade no Orkut, marcaram a reunião e se deleitaram com os cromos desejados. No centro do Rio, na rua Uruguaiana, existe ainda um ponto fixo de encontro dos “fanáticos”. 

 Diego Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM
Diego Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM

João e Flávio, filho e pai, conferem o álbum

Em São Paulo, a febre das figurinhas também contagia crianças e adultos. As bancas ficam repletas de colecionadores, as escadarias das faculdades viram pontos de troca e mega encontros são marcados a cada fim de semana e até feriados. Na última quarta-feira, feriado de Tiradentes, um grande grupo, estimado em 500 pessoas, se reuniu por volta das 14h no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP) para trocar as repetidas e fazer contatos. No sábado, mais gente estava no local atrás das últimas figurinhas para completar o álbum.

– É a primeira vez que venho, mas pelo tanto de gente que tem acho que consigo completar o meu álbum hoje – declarou o técnico em informática Victor Freire Otenio, de 27 anos.

No dia a dia, as escolas e até escritórios de trabalho viram grandes centros de trocas. A escadaria em frente à faculdade Cásper Líbero, na avenida Paulista, já é conhecido local de encontro dos estudantes que praticam o escambo de cromos.

– Virou febre na faculdade inteira. Na sala é assim todos os dias: cada um traz seu álbum e as repetidas e fica trocando o dia inteiro – afirmou Bianca Paulino, estudante do primeiro ano de jornalismo.

 Mayra Siqueira/GLOBOESPORTE.COM
Mayra Siqueira/GLOBOESPORTE.COM

No fim de semana, a banca de Alecsandro recebe até 4.500 pacotes de figurinhas

Sem conseguir atender a demanda inicial de figurinhas, a empresa Panini, responsável pela impressão das lâminas, se pronunciou através do Twitter anunciando que a procura estava acima do esperado, mesmo com produção 50% maior do que para o álbum de 2006, quando o Mundial foi realizado na Alemanha.

Para os postos de venda da região, a média de pacotes distribuídos é de dois mil a 2.500 por dia, que se esgotam antes mesmo do anoitecer. Às sextas-feiras, a cota para o fim de semana varia de quatro mil a 4.500 para abastecer as bancas para sábado e domingo, mas as figurinhas em geral não resistem nos postos até a segunda-feira. Para os locais nas travessas da avenida Paulista a cota é bem menor: entre 400 e 500 pacotes por dia são distribuídos. Em geral, acabam em três ou quatro horas.

Além das grandes reuniões de fanáticos pelo álbum, os colecionadores podem ter a chance de adquirir as figurinhas que faltam pela internet. Há até um site especializado (www.trocafigurinhas.com), em que o usuário se cadastra, preenche formulário apontando as figurinhas que possui e pode combinar de realizar a troca com outros integrantes. A página relaciona os dados dos colecionadores e indica as melhores chances de cada um. Basta enviar pelo correio.

Alexandre Alliatti/GLOBOESPORTE.COM

Natália e Adriana, funcionárias do Inter, se divertem no Beira-Rio enquanto esperam a coletiva de Fossati

No Rio Grande do Sul, a mania foi além e chegou aos estádios. No Beira-Rio e no Olímpico, funcionários dos clubes e jornalistas trocam figurinhas durante os treinos de portões fechados e enquanto esperam pelas entrevistas. Nesta sexta-feira, Natalia Mauro e Adriana Montes, repórteres da TV Inter, tentavam completar seus álbuns antes de o técnico Jorge Fossati aparecer para a coletiva de imprensa.

A sensação das figurinhas é tanta que, durante a semana passada, em Santo André, cidade do ABC paulista, uma carga de 135 mil figurinhas foi roubada da distribuidora. Parte dela foi recuperada já no dia seguinte.

Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM

Pessoas se reúnem nas ruas da capital paulista para trocar figurinhas e fazer novas amizades

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

LINDAS GATAS AQUI

baixar revista playboy, coelhinhas da playboy, muitas fotos da playboy, playboy, revista playboy, todas fotos da playboy, gostosas, ninfetas safadas,so de calcinha,calcinha, vizinha de calcinha,prima de calcinha,pagando calcinha,fotos de calcinha, minissaia, mini saia de calcinha,sem calcinha,gatas sem calcinha,pagando calcinha na escola,pagando calcinha na rua,flagras de calcinha,flagras de biquíni, biquíni na praia,fio dental,calcinha transparente, biquíni transparente,mini biquíni, semi nua,quase pelada,quase nua,hentai,manga,japonesas,japonesas nua,novinhasLarissa Riquelme,Larissa Riquelme nua,Larissa Riquelme pelada,flagras de Larissa Riquelme,ensaio de Larissa Riquelme,Larissa Riquelme caclinha,Larissa Riquelme 3d,3d de Larissa Riquelme,sem calcinha Larissa Riquelme,Barbara Rossi, a nova assistente de palco do programa “Pânico na TV”,Barbara Rossi,Barbara Rossi nua,Barbara Rossi sem calcinha,baixar fotos de Barbara Rossi,paparazzo de Barbara Rossi,Barbara Rossi pelada,Bárbara Rossi,dani bolina,Dani Bolina,sandy capetinha,dani bolina,piu piu,tania oliveira,panicats,mariana skieres,sabrina sato,babi,mulher sambambaia, juju,gabi,nicole bahls,Carolina Nakamura

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

%d blogueiros gostam disto: